MAIS DE 6MIL

ESPECTADORES AO REDOR

DO MUNDO ASSISTIRAM AS

Realizada entre os dias 14 e 18 de setembro, a ação “20 Horas de Literatura”, promovida pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Sesc SP e Prefeitura Municipal, movimentou o setor da economia criativa local em torno do debate sobre 20 palavras que marcaram as duas últimas décadas. Todo o evento foi transmitido de forma on-line, pela nova plataforma da Fundação, bem como em seus perfis em redes sociais, como Facebook e YouTube – que já estão disponíveis para acesso, e nas redes parceiras do SESC.

Com formato 100% digital para as 20 horas de literatura, o objetivo principal foi promover debates sobre literatura, educação e cultura. Além de ser uma das celebrações dos 20 anos da FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto.

Para Adriana Silva, presidente interina da Fundação e curadora da FIL, o evento trouxe questões atuais e que refletiram nas decisões tomadas nos últimos 20 anos. “O debate é autêntico e esse tema escolhido pela Fundação deu a ele vivacidade, estando em sintonia com o que está acontecendo no mundo hoje”, afirma.

Durante cinco dias quase 6 mil espectadores, participaram do evento formando uma plateia online espalhada por 18 países como Brasil, Canadá, Chile, Finlândia, França, Índia, Irlanda, Filipinas, Portugal, EUA, entre outros. O evento chegou em 25 estados brasileiros, tendo a maior concentração de público nas cidades de Ribeirão Preto, São Paulo, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto e Campinas. É inegável o sucesso do evento.

bolinhas_laranja.png

Confira a programação