Palestra reúne quase 400 estudantes em São Joaquim da Barra
Estão abertas as inscrições
para o Concurso Literário
Criado pela Academia Ribeirãopretana de Letras (ARL), o concurso é realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e será dividido em duas categorias: Estudantil Regional e Adulto. Os nomes dos vencedores serão divulgados durante a 21ª FIL – Feira Internacional do Livro que acontece em agosto na cidade, de forma híbrida.
As inscrições ficarão abertas do dia 16 de maio e vão até o dia 20 de junho.
O Concurso Literário é dividido em duas categorias: Estudantil Regional (para escolas públicas e privadas) - nas modalidades Desenho Infantil, Poema e Conto – e Adulto (realizada em âmbito internacional), na categoria Crônica. A novidade deste ano é que pode participar qualquer pessoa na categoria Adulto, a partir de 18 anos, de qualquer região do Brasil e do mundo.
Os temas das categorias foram inspirados nos homenageados da 21ª FIL, que neste ano tem o tema central "Do Caburaí ao Chuí: A força da literatura brasileira". Os homenageados desta edição são: Ariano Suassuna e Carolina Maria de Jesus, escritores; na educação, Magda Soares; como autor infantojuvenil, o escritor Daniel Munduruku; João Augusto, escritor local; Isabel Cassanta como professora homenageada e como patrono, Isaac Peres.
As inscrições estão abertas de 16/5 a 20/6, através do preenchimento do formulário e envio de um arquivo PDF com o trabalho produzido. Cada participante poderá inscrever-se com apenas um trabalho. O julgamento será realizado por profissionais escolhidos pela Comissão Organizadora.
Criado pela Academia Ribeirãopretana de Letras (ARL), o Concurso Literário é uma realização da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, com o apoio da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, União dos Escritores Independentes, Casa do Poeta e do Escritor, União Brasileira dos Trovadores, Ordem dos Velhos Jornalistas e Proyecto Cultural SUR/Brasil.
Confira como foi o evento
"Revolução Poética na Fábrica Literária"
VEJA COMO FOI A
Edição 2021