Livros empilhados

Apoiar um projeto cultural voltado ao fomento da leitura e educação é acreditar e confiar num ideal capaz de promover mudanças na sociedade.

- Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

FAÇA PARTE

É possível ser parceiro da Fundação do Livro e Leitura com apoio ou patrocínio aos projetos e eventos, por meio das leis de incentivo à cultura ou patrocínio direto. Outra forma é através do Clube de Parceiros da FIL. Saiba mais e faça parte desta rede cultural de fomento à leitura.

PARCEIROS DA FUNDAÇÃO 2020

PARCEIRO CULTURAL

Apoiando nossos projetos, os parceiros têm exposição de sua marca em todos os materiais de divulgação das atividades (folder, cartazes, mídia online, revistas, outdoors, rádio e TV), além do impacto de responsabilidade social que vem agregado ao projeto que é referência no estado de São Paulo.

PROAC - PROGRAMA DE AÇÃO CULTURAL

Empresas podem apoiar nossos projetos através do ProAC – Programa de Ação Cultural que funciona por meio de incentivo fiscal. Para apoiar ou patrocinar um projeto nosso através deste recurso, a empresa ou instituição deve ser contribuinte do ICMS no Estado de São Paulo. Para participar, é necessário que a empresa tenha apurado ICMS no ano anterior, estar em dia com as obrigações fiscais e fazer pedido de credenciamento prévio no site da Secretaria da Fazenda (www.pfe.fazenda.sp.gov.br)

LEI DE INCENTIVO À CULTURA

A Lei de Incentivo à Cultura contribui para que projetos de diversas vertentes culturais da Fundação floresçam e sejam destinados à população. Com a utilização desta lei, pessoas físicas podem patrocinar as iniciativas de diferentes modalidades artísticas e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

CLUBE DE PARCEIROS DA FIL

É um programa de relacionamento entre os parceiros e entidades públicas e privadas que oferece descontos e serviços diferenciados aos associados. O Clube conta com cerca de 30 empresas conveniadas que oferecem benefícios através do cartão “Clube de Parceiros FIL”.

NOS AJUDE A FOMENTAR A CULTURA E A EDUCAÇÃO.
FORMAR LEITORES E DIFUNDIR A LEITURA.

Conferência Djamila Ribeiro - Arquivos Fundação