Aline Arango conta a história de “Ponciá Vicêncio”

A programação do mês de março, aqui na Fundação, começou no sábado (06/03), com a contação da história “Ponciá Vicêncio”, de Conceição Evaristo (autora homenageada da 20ª FIL), com a atriz e contadora de histórias Aline Arango.

Aline Arango falou sobre os caminhos e andanças de Ponciá Vicêncio, o personagem principal da história. “No livro, a autora Conceição Evaristo descreve os caminhos, as andanças, as marcas, os sonhos e os desencantos da personagem Ponciá, estruturando uma relação entre o passado e presente”, disse a atriz, que deixou a atividade mais lúdica e imaginária.

A contadora revelou ainda que a história de Conceição Evaristo é profunda, pois incentiva as mulheres a correrem atrás dos sonhos, assim como Ponciá fez no livro. “Quando a personagem quis mudar de vida, não pensou duas vezes. Foi para a cidade tentar uma vida nova e melhor. Contar essa história vai cativar o público, como me cativou na leitura”.

Para conferir a contação de história completa, a atividade está disponível no canal do Youtube da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.