Bate-papo online lança livro sobre luta antimanicomial e feminismo

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto lançou no dia 8 de dezembro o lançamento do livro “Luta antimanicomial e feminismos: formação e militância”, das autoras e organizadoras, Melissa de Oliveira Pereira, Rachel Gouveia Passos, Adelle Nascimento, Ludmila Cerqueira Correia e Olívia Maria de Almeida. O livro ilustra o que se chama de práxis feministas antimanicomial, abordando a reforma Psiquiátrica Brasileira e a emergência de pensar na saúde mental das categorias de gênero, raça e classe.

O bate-papo on-line contou ainda com a participação das professoras Melissa e Rachel e teve mediação da advogada, Franciele Balmant, que participou também da organização do projeto e do curso que foi realizado em Ribeirão Preto com o mesmo tema.

Segundo Franciele Balmant, o livro ajuda a entender as pessoas que adoecem mentalmente ou as que eram levadas aos manicômios. “Nossa proposta é entender o modelo psiquiátrico que parte de um sistema patriarcal, racista e eugenista nos fazendo compreender que é necessário reconstruirmos essa teoria e prática”, comenta.

O bate-papo na íntegra está disponível no canal da Fundação no Youtube.

Rua Professor Mariano Siqueira, 81

Jardim América - Ribeirão Preto SP

WhatsApp: (16) 98201-2389

contato@fundacaodolivroeleitura.com.br

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta, das 9h às 18h

*Em função da pandemia do novo Coronavírus, a Fundação está atendendo via WhathsApp e plataforma Zoom para reuniões, com toda equipe atuando em sistema home-office.

*Consulte nossos horários especiais de funcionamento durante a Feira Internacional do Livro e demais eventos.

Receba nossa News e fique por dentro de todos nossos eventos e notícias

• Preto Ícone LinkedIn