Biblioteca das Artes “Lucília Junqueira de Almeida Prado” é reinaugurada

Novo espaço cultural, que reúne mais de 4 mil títulos para públicos de todas as idades, já está aberto à população de Ribeirão Preto

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto reinaugurou a Biblioteca das Artes Lucília Junqueira de Almeida Prado no dia 26/3 (sábado), instalada em um espaço totalmente reformulado dentro da sede da entidade (Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jd. América).

Para marcar a reinauguração do espaço público foi realizada a atividade infantil “Histórias de Suassuna”, com o músico Márcio Bá. O evento contou com a presença da diretoria da Fundação do Livro e Leitura, além de pessoas ligadas ao universo cultural, educacional e social da cidade. A escritora infantojuvenil de Ribeirão Preto, Lucília Junqueira de Almeida Prado, de 98 anos e que dá nome à biblioteca, também esteve presente. Lucília foi nacionalmente premiada - inclusive com um Jabuti: é autora de mais de 60 livros publicados, além de 10 contos e um romance para o público adulto. “Nossa homenagem hoje é para essa escritora, que temos o prazer imenso de recebê-la aqui. Aprendi a ler com os livros dela, pois foi ali que descobri como a literatura era fantástica. Quando a Fundação do Livro resolveu homenagear a escritora, na primeira versão dessa biblioteca, sempre tivemos a absoluta certeza que essa era a mais bela e necessária homenagem”, destacou Adriana Silva, vice-presidente da entidade.

A BIBLIOTECA