top of page

Cine Fórum debate longa do cineasta britânico Stephen Daldry


Os Gêmeos do Cinema, André e Marcos de Castro, realizaram mais uma edição do Cine Fórum no dia 18 de abril, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Neste mês, o filme exibido foi “As Horas”, do diretor de teatro e cineasta britânico, Stephen Daldry.

O filme de 2002 tem a participação de grandes nomes do cinema, como Maryl Streep, Nicole Kidman, Julianne Moore e Ed Harris. Para Marcos e Castro o filme foi considerado como “o melhor longa daquele ano” – um diferencial em uma época marcada por clichês e filmes similares. “Na maneira de contar a história, na edição, na filmagem, no risco para os atores. É o típico filme que só existe um”, comentou.


A produção foi baseada no livro do mesmo nome, do autor Michael Cunningham (que também foi o roteirista do filme), e traz um dia na vida de três mulheres em três diferentes épocas, que se unem através de um clássico da literatura mundial: o romance “Mrs. Dalloway”, lançado em 1925. “É um conjunto de obras que levou esse roteirista a fazer esse filme. Isso só confirma o quanto ele é único. O filme toca em pontos delicados, como os passos errados na vida, abandono do lar, melancolia, a imposição da sociedade sobre as mulheres, a luta da mulher e principalmente essa fortaleza do feminismo”, explicou André de Castro.


Após a exibição do filme, os participantes debateram as principais questões do enredo do longa.

O próximo encontro do Cine Fórum será no dia 20 de maio (sábado), às 18h. A sessão exibirá o filme de Roman Polanski, “Lua de Fel”, de 1992. Um dos filmes mais comentados da década de 1990. A participação é gratuita e aberta.

コメント


botao_fixo.png
bottom of page