top of page

Cine Fórum exibe “O céu que nos protege”


No final de semana mais importante do cinema mundial - quando foi realizada a 95 edição do Oscar, principal prêmio da sétima arte - a sede Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realizou mais um encontro do Cine Fórum, no dia 11 de março. Dessa vez, os Gêmeos do Cinema, André e Marcos de Castro, promoveram um bate-papo sobre o longa do diretor Bernardo Bertolucci, “O céu que nos protege”, de 1990.



O filme, baseado no livro de mesmo nome do escritor Paul Bowles, conta a história de um casal de estadunidenses, Kit (Debra Winger) e Port Moresby (John Malkovich). Os dois resolvem viajar para a África para uma nova experiência, reconstruindo o amor e preenchendo suas vidas vazias. “Este foi o primeiro filme de arte que o Cine Fórum exibiu. Nossa proposta foi debater a importância de entender o sentimento por trás da obra”, comentou Marcos de Castro.



Diversas outras obras de Bernardo Bertolucci poderiam ter sido escolhidas para esse encontro, dada a qualidade do diretor de conduzir suas histórias, como “O Último Tango em Paris”, “Os Sonhadores” e “Beleza Roubada”. “Porém, como sempre optamos por filmes que não fazem parte do conhecimento do grande público, escolhemos “O céu que nos protege” por realmente ser o nosso preferido. É um filme que muda a história a todo o momento, mas sem sair do lugar. E isso é muito interessante”, explicou André de Castro.


O próximo encontro do Cine Fórum será realizado no dia 1º de abril, às 18h, com o filme “As Horas”, de 2002, dirigido por Stephen Daldry e recheado de grandes nomes do cinema, como Meryl Streep, Nicole Kidman e Ed Harris.

Commentaires


botao_fixo.png
bottom of page