top of page

Cine Fórum exibe o clássico “Lua de Fel”



Os Gêmeos do Cinema, André e Marcos de Castro, realizaram mais uma edição do Cine Fórum. O encontro aconteceu na sede da Fundação do Livro e Leitura, no dia 13 de maio, e exibiu o filme “Lua de Fel”. A produção, de Roman Polanski, é de é de 1982, e é uma adaptação do livro que leva o mesmo nome.


Considerado pelos Gêmeos como um dos filmes mais esquecidos do diretor, o “Lua de Fel” também é uma das produções mais comentadas do seu ano de lançamento – principalmente pela crítica especializada da época. “Foi o ano em que a crítica mais conservadora teve que sair e criticar filmes como esse, que ousou em mostrar a intimidade entre casais”, explicou Marcos de Castro.

André de Castro lembrou também a primeira vez em que, ele e o irmão, assistiram “Lua de Fel” e ficaram impactados com o filme. O interesse pela produção surgiu através de fitas VHS, com vários trailers de filmes e, entre os videoclipes, estava o do longa de Roman Polanski. “É um filme controverso, polêmico e que mexe com temas muito sensíveis. Assistimos esse filme com 12 anos e isso nos impactou pelas cenas e pelo final surpreendente”, lembrou.


O próximo Cine Fórum será no primeiro sábado de junho (10/6), com o filme “Scarface”, de 1983, do diretor Brian De Palma, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América). A participação é gratuita.

Comentarii


botao_fixo.png
bottom of page