top of page

Cine Fórum exibiu “Boa noite, mãe”, de Tom Moore


No dia 16 de setembro, o Cine Fórum – idealizado e coordenado pelos Gêmeos do Cinema, os irmãos André e Marcos de Castro – exibiu e debateu o raro filme “Boa noite, mãe” (‘Night, mother), de 1986, dirigido por Tom Moore. A atividade aconteceu na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, às 18h.

Durante a conversa com o público, Marcos de Castro deixou claro que, caso o filme “que está esquecido e poucas pessoas o conhecem”, fosse produzido atualmente, seria indicado a prêmios como o Globo de Ouro e o Oscar. “O filme aborda o suicídio, justificando o ato mediante a uma depressão. Na época, a Universal, uma gigante do cinema, não divulgou o longa de forma geral e sim mais contida, justamente por ser um tema difícil já naquele tempo”, explicou.


O próximo encontro do Cine Fórum será em outubro, no sábado (7/10), exibindo o filme “Carrie”, de 1976, e direção de Brian De Palma. A entrada é gratuita e aberta ao público, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América).

Opmerkingen


botao_fixo.png
bottom of page