Clube do Livro discute “O Deserto dos Tártaros”

A programação do mês de fevereiro foi concluída no dia 27/2, com mais uma edição do Clube do Livro. Os participantes discutiram a obra do escritor italiano Dino Buzzati, “O Deserto dos Tártaros”.

O romance “O Deserto dos Tártaros”, publicado originalmente em 1940, é considerado uma obra-prima do autor Dino Buzzati e uma das melhores obras do século XX. “É uma história introspectiva, que combina muito com o que estamos vivendo hoje em dia. E ele já estava nos nossos livros selecionados desde o ano passado”, comentou Gabriela Pedrão durante o encontro. Segundo a curadora do Clube do Livro, o autor destaca o processo da espera e faz um debate sobre o real entendimento dos desejos e sonhos na vida. “É uma obra importante por vivermos em um momento de introspecção”, alertou Gabriela.

O encontro é coordenado pela bibliotecária, Gabriela Pedrão, e acontece mensalmente de forma remota. A participação é gratuita.

O bate-papo completo está disponível no canal do Youtube da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.