top of page

Cristiane Sobral conversa com participantes do Clube Literário Resenha Preta


Encontro do Clube Literário Resenha Preta com Cristiane Sobral

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto recebeu em sua sede, no dia 13 de maio, a escritora Cristiane Sobral - convidada do Clube Literário Resenha Preta no mês de maio. Durante a atividade, os participantes conversaram com a escritora sobre histórias negras, baseado no livro da autora “O tapete voador”.


Essa não foi a primeira vez que a Cristiane Sobral esteve em Ribeirão Preto. A carioca e escritora de peças dramáticas, poemas, contos e crônicas, já participou da edição passada do projeto Combinando Palavras durante a 21ª edição da FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto. Ela foi a primeira atriz negra graduada em Interpretação Teatral pela Universidade de Brasília.


Toda a curadoria e mediação do encontro é feita pelos organizadores do Clube Literário Resenha Preta que, encontro após encontro, propõe um tema específico a partir da obra de autores pretos – sempre presentes nos debates. A proposta é traçar reflexões e debater questões raciais e literatura contemporânea afro-brasileira.


Todas as obras discutidas nos encontros fazem parte do acervo da Biblioteca das Artes – Lucilia Junqueira de Almeida Prado, da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. O Clube Literário Resenha Preta é uma das ações do projeto Biblioteca das Artes, contemplado pelo edital 27/2022 do Programa de Ação Cultural ProAC Editais da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.


O próximo encontro do Clube Literário Resenha Preta será realizado no dia 3 de junho, quarta-feira, na sede da Fundação do Livro e Leitura, com a participação do escritor Renato Nogueira.

botao_fixo.png
bottom of page