Gracyela Gitirana conta a história "Cozinhando com Utopim"


Nesta divertida história, aprendemos que, assim como a cozinha alimenta a barriga, a história alimenta a alma


A semana da 40ntena Cultural foi dedicada à obra do escritor infantojuvenil, Ricardo Azevedo. A programação começou com a participação da atriz ribeirão-pretana, Gracyela Gitirana, que contou a história “Cozinhando com Utopim”, inspirada na obra do autor, no dia 13/4.


A contação foi gravada no espaço cultural da Biblioteca Municipal Guilherme de Almeida. “O utopim é uma semente que aparece nessas histórias e é muito poderosa. Por isso, acredito que essas histórias nunca vão envelhecer”, disse Gracyela.


Segundo ela, o conto tem o intuito de quebrar o paradigma do cotidiano. “Além de ter o olhar de vontade da mudança (e que é possível ser feliz), a história mostra que precisamos criar condições internas para que isso aconteça”.


A história completa pode ser acessada no canal do Youtube da Fundação. Essa atividade foi uma realização da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, Governo Federal, Lei Aldir Blanc e Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.

botao_fixo.png