Livro sobre sistema penitenciário é lançado na sede da Fundação



A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto apoiou mais um lançamento literário. No dia 23/6 aconteceu a sessão de autógrafos do livro “Vivências de uma Assistente Social no sistema penitenciário”, de Carolina Zanirato Buzoni. Toda a venda dos livros foi revertida para a ONG Garotos do Futuro.



A escritora Carolina Zanirato Buzoni destacou que a obra é um convite para que todos possam conhecer o que realmente acontece dentro de uma penitenciária, além das violências, rebeliões, motins, reféns, superlotações, que são mais noticiados. “Neste livro apresento o outro lado. Ao contrário do que muitos pensam, há sim um lado positivo no cárcere. A humanização do sistema carcerário pelas mãos de uma assistente social e pela equipe de reintegração social”, explica Carolina, que é assistente social, pesquisadora e escritora. A autora tornou-se conhecida regionalmente por sua atuação no sistema penitenciário do Estado de São Paulo e pelo empenho e execução de projetos de reinserção social de pessoas privadas de liberdade.


O livro traz relatos de vivências sob um olhar positivo, quebrando a barreira do preconceito e vislumbrando, além das muralhas do ceticismo e dos enormes muros que cercam as prisões, enxergando o que lá existe também de bom. “Há muitas pessoas privadas momentaneamente de sua liberdade, que buscam mudança de comportamento e a reconstrução de suas vidas”, destaca a autora.

botao_fixo.png