top of page

Longa “Showgirls” foi destaque do Cine Fórum


O Cine Fórum do mês de maio exibiu o controverso longa “Showgirls”, de Paul Verhoevez. Os Gêmeos do Cinema, André e Marcos de Castro, conduziram a atividade no dia 18 de maio, com a exibição do filme e debate. O filme rendeu uma boa conversa entre os participantes.


No ano de seu lançamento, em 1995, o longa estreou cercado de polêmicas e críticas negativas sobre a temática e algumas cenas. Inclusive, venceu sete Framboesas de Ouro – prêmio dado às ‘piores’ produções cinematográficas – nas categorias de pior filme, atriz, diretor, roteiro, atriz revelação, casal na tela e canção original. Além das ‘premiações’, o filme ainda foi indicado em 13 categorias do Framboesa – um recorde que ainda não foi quebrado. O diretor, Verhoeven, esteve na cerimônia e recebeu os troféus.


No entanto, André de Castro lembrou que o filme recebeu grande notoriedade em 2015, quando foi eleito um dos melhores filmes dos anos 1990. A trama retrata algo difícil de acontecer no cinema daquela década: o fato de ter sido pioneiro na época em trazer o conflito de mulheres strippers na busca pelo poder. “Era raro você assistir um filme em que as mulheres não estivessem brigando por causa de homens. Mas esse filme mostra isso: mulheres buscando poder, dinheiro e fama, em um roteiro cheio de reviravoltas, que evolui com os personagens”, completou.

Commenti


botao_fixo.png
bottom of page