top of page

“O dia de hoje foi só amor”, disse Cristiane Sobral após contato com mais de 1 mil alunos

Escritora foi a primeira participar do projeto Combinando Palavras durante a 21ª edição da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto


Cristiane Sobral no Combinando Palavras (Foto: João Thiago)

“Jamais vou esquecer esse dia”, foi com essa fala que a escritora Cristiane Sobral se despediu dos mais de 1 mil alunos de 13 escolas da Rede Municipal e Estadual que participaram do primeiro dia do Combinando Palavras, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, no dia 22/8. O projeto faz parte da programação da 21ª edição da FIL - Feira Internacional do Livro.


Cristiane Sobral no Combinando Palavras (Foto: João Thiago)

Durante a manhã, grupos de alunos de cada escola participante subiram ao palco e apresentaram uma releitura das obras da atriz, escritora e mestre em teatro pela Universidade de Brasília, Cristiane Sobral, que tem 11 livros publicados. Expressões artísticas e musicais, leituras de poemas e de textos criados pelos próprios alunos foram apresentados à escritora. Ao final, mais de 50 professores também subiram ao palco do teatro e foram aplaudidos de pé pela plateia emocionada. “Tudo isso hoje apresentado aqui são para os professores. Agradeçam sempre à suas mães, avós, bisavós e toda sua ancestralidade que trouxe vocês até aqui para esse dia tão especial e produtivo. Espero que vocês tornem esse país cada vez maior”, disse a autora ao final da apresentação.