Projeto Bond Music é exibido em vários episódios



Os fãs da saga 007 comemoraram a estreia do novo filme do James Bond, “007: Sem Tempo para Morrer”. E para marcar o lançamento do agente 007, personagem criado nos anos 1950 pelo escritor britânico Ian Fleming e imortalizado no cinema por atores como Sean Connery, Roger Moore, George Lazenby, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto exibiu em suas plataformas virtuais os seis episódios da minissérie "Bond Music - Uma Homenagem às Canções da Saga 007", entre os meses de setembro a novembro.


O projeto “Bond Music: Uma Homenagem às Canções da Saga 007” é uma criação de André e Marcos de Castro, os Gêmeos do Cinema, que traz um show on-line em seis episódios, com a participação das bandas Kilotones e Chavala, e das solistas Fernanda Marx e Gika Bacci, acompanhadas pela Orquestra Acadêmica Alma.


As apresentações, gravadas em fevereiro de 2021, foram dirigidas por André e Marcos de Castro, com produção de Bruna Veiga. Entre cada uma das 24 canções selecionadas para o projeto, os Gêmeos do Cinema contam um pouco da história de toda a saga de 27 filmes (25 oficiais, um não oficial e uma paródia) do agente mais famoso do cinema mundial. Todas as canções são acompanhadas por legendas em português, além de tradução em LIBRAS - a linguagem brasileira dos sinais -, para as músicas e as palestras dos Gêmeos.


Contemplado pelo Edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc nº 40/2020: Produção e Realização de Festival de Cultura e Economia Criativa, o projeto tem apoio do site “James Bond Brasil”, referência no assunto, com mais de 20 mil seguidores e informações em primeira mão sobre o universo 007.


Todos os episódios do projeto estão disponíveis no canal do YouTube da Fundação.

botao_fixo.png