top of page

Projeto ‘Revitalização de Bibliotecas’ vence Prêmio Governador do Estado de São Paulo


Fruto da parceria entre a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e Usina Alta Mogiana, o projeto “Revitalização de Bibliotecas” foi finalista e vencedor do Prêmio Governador do Estado de São Paulo 2023 na categoria “Incentivo à Leitura”.


O projeto foi concluído em 2022 nas bibliotecas EMEB José Renato Nogueira Ambrósio (São José da Bela Vista), EE Profª Elza Miguel Francisco e Biblioteca Municipal Dr. Carlos de Rezende Enout (em São Joaquim da Barra), que receberam novos mobiliários, comunicação visual, brinquedos educativos, equipamentos e livros novos. O acervo foi renovado de acordo com o perfil de leitores de cada local. No caso da Biblioteca Municipal, o sistema de catalogação e atendimento foi modernizado.

Para a gerente de gestão de pessoas da Usina Alta Mogiana, Vera Lúcia Martins Guedes, a premiação consolidou uma ideia já pensada há muito tempo através da parceria com a Fundação do Livro e Leitura, que já tem 10 anos de duração. “Uma parceria de sucesso, que a cada dia se torna mais importante, pelo alcance que tem entre os jovens, beneficiados pelos projetos. Para nós, um exemplo e um case de sucesso da parceria entre a iniciativa privada e o poder público”, comentou.


A presidente da Fundação do Livro e Leitura, Dulce Neves, complementou que parcerias com a iniciativa privada criam um ambiente propício para o enriquecimento cultural da sociedade, proporcionando benefícios que ultrapassam o âmbito artístico. “Vencer esse prêmio é uma prova de que estamos contribuindo significativamente para essa transformação social através do livro e da leitura”.

Comments


botao_fixo.png
bottom of page