top of page

Resenha Preta teve a participação de Ryane Leão


Finalizando a programação do mês de setembro, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realizou o encontro do Clube Literário Resenha Preta no último sábado do mês, no dia 30/9, na sede da entidade.

Mais uma vez em Ribeirão Preto e apoiando os projetos da Fundação do Livro e Leitura, a escritora Ryane Leão esteve presente no encontro que foi mediado por Carol Gregório e Mel Vitalino. Neste mês, o tema do Resenha Preta foi “Jamais Peço Desculpas Por Me Derramar”, último livro (2019) de Ryane Leão que é poeta, professora e criadora da página “onde jazz meu coração”. Ryane, tem mais de 600 mil seguidores nas redes sociais e ficou conhecida através da partilha de seus textos. Seu primeiro livro é “Tudo nela brilha e queima: poemas de amor e luta”, lançado em 2017 e que já vendeu mais de 40 mil exemplares.


O Resenha Preta tem um formato inovador: discute um tema específico a partir da obra de autores pretos, que estão sempre presentes no encontro. As questões raciais e a literatura contemporânea afro-brasileira serão norteadoras dos encontros.


Todos as obras discutidas fazem parte do acervo da Biblioteca da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.

Comentarios


botao_fixo.png
bottom of page