top of page

“Saiba escolher um bom livro para você ler”, disse Eduardo Spohr

Como parte das atividades da 21ª FIL – Feira Internacional do Livro, alunos de cinco escolas do SESI tiveram um encontro com o autor Eduardo Spohr no Teatro Sesi em Ribeirão Preto



Combinando Palavras, com Eduardo Spohr (Foto: Thainá Rossati)

Cerca de 300 alunos de cinco escolas do Sesi de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis viveram uma manhã diferente no dia 24 de agosto, no teatro do Sesi, em Ribeirão Preto. Pela primeira vez, os alunos – após estudarem a obra do autor Eduardo Spohr – tiveram um contato pra lá de especial com o escritor, um dos participantes do Combinando Palavras, programa de estímulo a leitura que faz parte das atividades da 21ª FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto.



Combinando Palavras, com Eduardo Spohr (Foto: Thainá Rossati)

Eduardo Spohr é escritor, jornalista, blogueiro e participante do NerdCast, - podcast do site Jovem Nerd. É também autor do romance “A Batalha do Apocalipse” e da saga “Filhos do Éden”. Atualmente ajuda a gerenciar o selo editorial NerdBooks, voltado à literatura fantástica. É, ainda, professor da faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, onde ministra o curso “Estrutura Literária – A Jornada do Herói no Cinema e na Literatura”.


Durante a atividade, os alunos subiram no palco representando cada escola e entregaram para Eduardo Spohr jogos, games, poesias e pinturas, além de muitas perguntas sobre sua vida e obra – tudo estudado em sala de aula durante três meses do primeiro semestre. “Os estudantes tiveram a possibilidade de ter contato com o escritor ao vivo. Foi a oportunidade de perceber que é possível no Brasil seguir uma carreira como escritor”, declarou o professor do Sesi Planalto Verde Michel, Luís da Cruz Ramos Leandro.