top of page

“Scarface” foi exibido na Fundação do Livro


O filme preferido de Al Pacino, uma das principais estrelas de Hollywood, “Scarface”, foi exibido na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto no sábado (10/6). Após a exibição, houve o tradicional bate-papo com o público, que discutiu os principais pontos do longa que lançou ao mundo “Tony Montana”, personagem de Al Pacino. A atividade foi conduzida pelos Gêmeos do Cinema, André e Marcos de Castro.

“O universo do cinema nunca imaginou que um filme de gângster, político e com violência, fosse se tornar tão épico”, comentou Marcos de Castro. Para ele, a produção está ao lado de “Blade Runner” – também foi exibido pelo Cine Fórum nesse ano – como um dos principais filmes cults dos anos 1980.


Além de Al Pacino, esse filme foi responsável pelo “lançamento” de Michelle Pfeiffer no estrelato hollywoodiano. “Este filme de 1983 é um remake de 1932. O grande cult ‘Scarface’ de 1983 é uma refilmagem, porém é muito inteligente que, após 51 anos da primeira versão, alguém produziu uma versão usando a mesma partitura, mas trocando a bebida pela cocaína – que são as polêmicas de cada época. É incrível a competência do Brian de Palma (diretor) e do Oliver Stone (roteirista)”, destacou André de Castro.


O próximo Cine Fórum acontece no dia 8 de julho e irá exibir o filme do diretor Roman Polanski , “Lua de Fel”, de 1992.

Comments


botao_fixo.png
bottom of page