Segunda sessão do Cine Fórum discutiu filme de Sydney Pollack



O encontro de março do Cine Fórum debateu o filme “Eles Atiram em Cavalos, Não Atiram?" (1969), do diretor Sydney Pollack. A atividade aconteceu na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, realizadora do projeto. (Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América).


Considerado um clássico da história do cinema, o filme é um dos mais representativos entre os lançados na época – na virada das décadas de 60 para os 70. Abordando a Grande Depressão, nos anos 30 nos Estados Unidos, onde a maioria da população procurava por uma vida digna, porém, sofrendo com o desemprego. Foi durante esse período que, entre outras oportunidades, apareceram os concursos de dança, onde testavam ao extremo a resistência dos competidores em troca de comida, roupas e alguns trocados. Como os participantes puderam notar, é uma severa crítica aos realities shows e suas provas de resistência.




Último encontro


Para encerrar a agenda de atividades do Cine Fórum, no dia 19 de março, às 18h, haverá a última exibição e debate, com o filme “O Beco das Ilusões Perdidas” (1947). O longa é baseado no livro com o mesmo nome, de William Lindsay Gresham. A reexibição da obra do século passado faz total sentido, quando o diretor Guillermo Del Toro lançou um remake do longa em janeiro – estrelado, ainda, nesta nova versão, por Bradley Cooper.


Para conhecer outros projetos da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, acesse o canal do Youtube e a plataforma digital da entidade.

botao_fixo.png