logo-01.png
Banner - site SJB-01.jpg

Público de

7.719 PESSOAS

De 9 a 12 de novembro, São Joaquim da Barra realizou mais uma edição da Feira do Livro, no Parque de Exposições Trancredo Neves e no auditório Arthur Parada. Muitas atividades para todos os públicos, foram realizadas e a literatura e a educação foram celebradas, com muitos encontros, música, discussões e alegrias.

Sobre a edição

A edição foi realizada graças ao PROAC - Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Prefeitura Municipal de São Joaquim da Barra, a  Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e o patrocínio da Usina Alta Mogiana. Mais uma vez, durante quatro dias, São Joaquim da Barra esteve em festa, com a presença de artistas, músicos, compositores, escritores, poetas, educadores e autoridades. Juntos, escrevemos mais um capítulo da nossa história. Nossa intenção foi propiciar à população momentos de lazer, diversão, entretenimento, cultura e educação, com uma programação especial, preparada com muito carinho e com o objetivo de despertar o prazer pela leitura e o acesso a diferentes linguagens culturais. Acreditamos que todo movimento em direção a um novo aprendizado nos faz mirar para o futuro – com nossas forças e fragilidades - e no potencial que cada ser humano carrega. Acreditamos na racionalidade, no senso crítico, no poder da palavra. Acreditamos no amor e na poesia. E, temos a certeza, que saímos desta Feira com a certeza que nos trouxe a grande poeta: “Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias” - (Cora Coralina).

09 a 12 de novembro de 2022

Locais

- Parque Permanente de Exposições Tancredo Neves

- Auditório Arthur Parada

Homenageada

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. A frase é de Cora Coralina, poeta e contista brasileira (1889-1985), que tanto nos orgulha. A ela, nossa reverência e homenagem na 13ª Feira do Livro de São Joaquim da Barra. Temos cada vez mais a certeza que o aprendizado é o que move cada um de nós. Uma luz. Uma esperança. Um caminho a seguir.

Banner - site SJB-08.png
Régua - aprovação-01.png