Livros empilhados

Apoiar um projeto cultural voltado ao fomento da leitura e educação é acreditar e confiar num ideal capaz de promover mudanças na sociedade.

- Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

FAÇA PARTE

bolinhas_laranja.png

É possível ser parceiro da Fundação do Livro e Leitura com apoio ou patrocínio aos projetos e eventos, por meio das leis de incentivo à cultura ou patrocínio direto. Outra forma é através do Clube de Parceiros da FIL. Saiba mais e faça parte desta rede cultural de fomento à leitura.

PARCEIROS DA FUNDAÇÃO

PARCEIRO CULTURAL

Apoiando nossos projetos, os parceiros têm exposição de sua marca em todos os materiais de divulgação das atividades (folder, cartazes, mídia online, revistas, outdoors, rádio e TV), além do impacto de responsabilidade social que vem agregado ao projeto que é referência no estado de São Paulo.

Objeto%20Inteligente%20de%20Vetor_edited
PROAC.png

PROAC - PROGRAMA DE AÇÃO CULTURAL

Empresas podem apoiar nossos projetos através do ProAC – Programa de Ação Cultural que funciona por meio de incentivo fiscal. Para apoiar ou patrocinar um projeto nosso através deste recurso, a empresa ou instituição deve ser contribuinte do ICMS no Estado de São Paulo. Para participar, é necessário que a empresa tenha apurado ICMS no ano anterior, estar em dia com as obrigações fiscais e fazer pedido de credenciamento prévio no site da Secretaria da Fazenda (www.pfe.fazenda.sp.gov.br)

LEI DE INCENTIVO À CULTURA

A Lei de Incentivo à Cultura contribui para que projetos de diversas vertentes culturais da Fundação floresçam e sejam destinados à população. Com a utilização desta lei, pessoas físicas podem patrocinar as iniciativas de diferentes modalidades artísticas e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

lic.png
LOGO_PRETA.png

CLUBE DE PARCEIROS DA FIL

É um programa de relacionamento entre os parceiros e entidades públicas e privadas que oferece descontos e serviços diferenciados aos associados. O Clube conta com cerca de 30 empresas conveniadas que oferecem benefícios através do cartão “Clube de Parceiros FIL”.

NOS AJUDE A FOMENTAR A CULTURA E A EDUCAÇÃO.
FORMAR LEITORES E DIFUNDIR A LEITURA.