40TENA CULTURAL

Com uma programação totalmente aberta e gratuita, o projeto foi criado durante a pandemia do novo Coronavírus no Brasil e dissemina informações, novos conhecimentos  e entretenimento através de ferramentas que possibilitam o acesso a diversos temas através da literatura. As atividades culturais programadas são realizadas em plataformas digitais (Youtube, Instagram, Facebook, Zoom) para o público geral, sem restrição de localidade.

O projeto tem como proposta incentivar as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento social, em virtude da necessidade de distanciamento social ou isolamento. Semanalmente são divulgadas atividades que abrangem desde as transmissões ao vivo com autores, artistas e convidados até contação de histórias para crianças, shows, performances, oficinas, dicas e discussões de livros, entre outras. Para acompanhar a programação semanal, basta acessar as redes sociais da Fundação do Livro e Leitura.