logo-01.png
topo pag-01.png

Público de

16MIL PESSOAS

Sonhos, aprendizados e muita literatura foram compartilhados entre o público da 9ª edição da Feira do Livro de Batatais, realizada de 17 a 22 de outubro. O evento, totalmente gratuito, foi realizado em 4 locais da cidade e contou com palestras, contações de histórias, troca de livros, apresentações artísticas e musicais.

Sobre a edição

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Batatais e a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto se unem, mais uma vez, para realizar a 9ª edição da Feira do Livro de Batatais. Serão seis dias, de 17 a 22 de outubro, para que todos possam sonhar, aprender, reencontrar as pessoas e viver o valor da cultura por meio da difusão dos livros e da força da leitura.

Data

17 a 22 de outubro de 2022

Locais

- Terminal Rodoviário

- Teatro Municipal

- Cine Batatais

- Claretiano Memorial

Homenageados

Nesta 9ª edição, o autor homenageado é Monteiro Lobato, escritor, editor e tradutor brasileiro que viveu entre 1882 e 1948 - mas que por sua obra imortal - continua sendo ícone no imaginário infantil embalado por personagens marcantes das fábulas e histórias brasileiras. O autor local homenageado é Dimas Covas, médico, pesquisador e professor que teve atuação fundamental e honrosa durante a pandemia de Covid-19. E, o patrono José Olympio, importante editor e livreiro brasileiro, in memoriam. Nomes que engrandecem a nossa literatura e produção literária. Monteiro Lobato acreditava que “Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê” e concordamos com ele: “Um país se faz com homens e livros”. Nos encontramos na Feira do Livro!

logos-01.png
logos-02.png
botao_fixo.png