"Circularidade", com Iuliana Rodrigues, Carol Gregório, Melina Oliveira e Cia Quadro Negro
Ankh é o nome Kemetico dado ao símbolo da Vida. A parte superior da Ankh (círculo) representa o útero da vida, as extensões horizontais representam o semear/fertilizar, as crianças/a prole, a extensão vertical representa o princípio masculino (Eryka badu). O círculo, a circularidade é, portanto, dentro da cosmovisão africana, 360 graus da Vida. É o nascimento, a evolução e a morte e assim por diante. Circularidade é o Tempo, tecido no qual a Vida se desenrola.
Para essa live, pelo Instagram, receberemos Iuliana Rodrigues (@iulianarodrigues), do Resenha Preta - Clube Leitura, Carol Gregório (@caroll.gregorio), produtora cultural da Biblioteca Sinhá Junqueira, e Melina Oliveira (@melvitalino), da Pretoteca Zenaide Zen.
Na sequência, teremos uma leitura dramática do livro “Os 3 Esús e o Tempo” de Rodrigo Cândido, feita pelas atrizes Lorena Ramos (@lorenaramoos), Precy Anne (@euprecy) e Romã Andrade (@romaadrade), da Cia. Quadro Negro (@ciaquadronegro).
Não dá pra perder, né? Te esperamos 😉
Dúvidas? Chama a gente aqui!
Curadoria: @pretotecazenaidezen
#programacaocultural #agendacultural #saberesafricanos #leituradramatica #leitura #circularidade #tempo #cultura #virtual