Banner - Site.png

Concurso Literário Prof.ª Zoraide Rocha de Freitas

O Concurso Literário Professora Zoraide Rocha de Freitas, criado pela Academia Ribeirão-pretana de Letras (ARL), é realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, com o apoio da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto (ALARP), União dos Escritores Independentes (UEI), Casa do Poeta e do Escritor, União Brasileira dos Trovadores, Ordem dos Velhos Jornalistas, Proyecto Cultural SUR/Brasil e Academia Ribeirão-pretana de Educação (ARE).

O projeto é realizado anualmente, desde o ano 2000, e atualmente divide-se em duas categorias:
Estudantil Regional, realizado em âmbito regional, para alunos de Escolas Públicas e/ou Privadas da cidade de Ribeirão Preto e região;
Adulto, realizado em âmbito internacional.

Nesta edição serão trabalhados os seguintes temas:
Na modalidade Desenho: "Sempre minha família", frase da autora Janaina Tokitaka, extraída do livro Almoço de família.
Na modalidade Poema: “O galo guerreiro", inspirado no poema Galo Galo, de Ferreira Gullar.
Na modalidade Conto:  “A mulher negra e o movimento feminista”, temática trabalhada pela autora Sueli Carneiro, no livro Escritos de uma Vida.
Na Modalidade Crônica: “A epopeia do amor, que é chama ardente, ilumina as batalhas artísticas pelas ruas tempo afora”, frase que dialoga com a temática da 23ª edição da FIL - Feira Internacional do Livro.

Leia o regulamento e inscreva-se!

CH2A8339.jpg
CH2A8417.jpg