Cine Fórum exibe "Jesus Cristo Superstar"

Sucesso na década de 70, o musical britânico de 1973, dirigido por cineasta canadense Norman Jewison, "Jesus Cristo Superstar", de 1973, foi o tema central do Cine Fórum do mês de julho. O encontro aconteceu na sede da Fundação, no dia 8 de julho e reuniu os amantes do cinema. O Cine Fórum é organizado pelos Gêmeos do Cinema, Marcos e André de Castro.

O longa conta, em uma versão pop, os últimos dias da vida de Jesus Cristo: a a partir da sua chegada a Jerusalém, girando em torno do conflito entre o santíssimo e Judas. O filme recebeu diversos prêmios, como o Bafta (Reino Unido) de 1974, na categoria de Melhor Trilha Sonora, e o Prêmio David di Donatello (Itália), no mesmo ano, de Melhor Filme Estrangeiro. Além disso, os atores Ted Neeley (Jesus Cristo) e Carl Anderson (Judas Iscariotes) foram indicados para dois prêmios do Globo de Ouro de 1974.

O filme foi elogiado por sua direção criativa e performances poderosas, capturando a energia e a mensagem do musical original. "Ele continua sendo uma adaptação popular e influente, apreciada tanto por fãs do musical quanto por novos espectadores", destaca André de Castro.

O próximo encontro acontece no dia 5 de agosto, às 18h, com a exibição do filme "O Estranho que nós amamos", de 2017, de Sofia Coppola.