Clube do Livro debate “As Brasas”, de Sándor Márai

No sábado, dia 21 de novembro, aconteceu mais um encontro do Clube do Livro, atividade tradicional da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Dessa vez, a obra discutida foi “As brasas”, de um dos maiores escritores de língua húngara: Sándor Márai. O encontro, organizado pela bibliotecária Gabriela Bazan Pedrão, aconteceu pela plataforma Zoom e pelo site oficial da Fundação.

O romance em discussão foi selecionado tanto pela curadora Gabriela quanto pelos próprios leitores e participantes do Clube no ano passado. “As Brasas” foi o primeiro livro do escritor Márai lançado no Brasil e conta a história de dois homens que eram amigos de infância e tiveram seu relacionamento interrompido pelo desaparecimento de um deles. Após 41 anos, encontram-se novamente e além de decifrar o mistério desse sumiço, também passam a disputar pelo fantasma de uma mulher, Kriztina: primeiro pela esgrima e depois pelas palavras. O livro foi lançado no país em 1999 pela Companhia das Letras, mas Sándor morreu 10 anos antes.

O encontro é aberto à toda população.

Confira como foi o debate no link acima.