"Defenda seu Best” teve a participação de Mayra Sigwalt

Atividade defendeu a obra “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak

O quadro fixo da programação da 40tena Cultural, “Defenda seu Best”, do mês de abril, contou com a participação da roteirista, co-criadora e curadora do Turista Literário, Mayra Sigwalt. Neste encontro, a obra defendida foi “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak.

A obra “Ideias para adiar o fim do mundo” é considerada uma parábola sobre os tempos atuais, feita por Ailton Krenak. No livro, o líder indígena critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza, uma “humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô”. A premissa estaria na origem do desastre socioambiental atual, o chamado Antropoceno. Desse modo, a resistência indígena acontece pela não aceitação da ideia de que somos todos iguais.

A atividade completa com a roteirista, co-criadora e curadora do Turista Literário, Mayra Sigwalt, está disponível no canal do Youtube da Fundação.