top of page

Estudantes participam de palestra sobre economia criativa

No dia21 de novembro aconteceu mais um encontro do Economia Criativa Ribeirão, projeto que conta com apoio institucional da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Desta vez, o tema da palestra foi “Emprego, renda e desenvolvimento em Ribeirão Preto”. A condução foi feita pela advogada Maria Eugênia Biffi, que é mestra em gestão de políticas públicas, professora universitária e idealizadora do projeto. A atividade aconteceu na Faculdade Metropolitana Famesp e reuniu alunos do 2º e 4º semestre do curso de Administração da faculdade



No encontro, Maria Eugênia apresentou aos estudantes um recorte da ampla temática da economia criativa, com aplicação direta na realidade econômica da cidade, sinalizando o quanto de empregabilidade e de ganho da população estão diretamente atrelados às possibilidades de desenvolvimento da comunidade como um todo.


“A economia criativa é um dos principais elementos de desenvolvimento social, cultural e econômico da sociedade, e é capaz de gerar renda, empregos, promover a diversidade cultural e o desenvolvimento humano”, disse a advogada.

댓글


botao_fixo.png
bottom of page