“Um projeto cultural acessível deve considerar todas as pessoas e suas necessidades”, disse Ana Letícia Francoy na Fundação
- pauta15
- 27 de mar.
- 1 min de leitura

O terceiro curso de “Desenvolvimento de Projetos Culturais Acessíveis”, da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, foi realizado no dia 19 de março e trabalhou à acessibilidade para pessoas com Síndrome de Down, com participação da RibDown.
A assistente social da RibDown, Ana Letícia Francoy, foi quem ministrou a palestra e destacou a importância de projetos culturais acessíveis para pessoas com Síndrome de Down. “Assim nós garantimos que todos tenham direito de produzir e consumir cultura. Para isso, os eventos precisam estar preparados para receber esse público e atendê-lo da melhor maneira possível”, comentou Ana Letícia.
A roda de conversa também contou com a participação de dois jovens atendidos pela RibDown, que compartilharam suas histórias e experiências. “Um projeto cultural acessível deve considerar todas as pessoas e suas necessidades. No caso das pessoas com Síndrome de Down, é essencial adotar uma comunicação mais simples e alternativa, além de eliminar barreiras na forma como nos referimos a elas, garantindo que não sejam infantilizadas”, explicou Ana Letícia.






Getintopc gives you access to lifetime software downloads.
Steamunlocked inspires creativity in the gaming world.
Buying a Vastu Compliant Home in Noida Extension is a great decision for families who value positive energy and well-being. Renox Group offers beautifully designed vastu-friendly flats where every room is thoughtfully planned for natural light, proper ventilation, and harmony. Along with balanced layouts, their projects provide premium amenities and excellent connectivity — making it a perfect mix of spirituality and luxury living.
Steamunlocked is trusted for its honest approach.
Steamunlocked highlights the best experiences in gaming.