acontecendo agora

QUASE 3MIL

ESPECTADORES AO REDOR DO MUNDO REVOLUCIONARAM
SUAS IDEIAS COM A GENTE

O evento online “Revolução Poética: Festival de Ideias” aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de abril, com transmissão ao vivo do Instituto SEB - A Fábrica. Inspirada por Edgar Morin e Milton Santos, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto propôs três dias de imersão sob as questões que tangem às necessidades poéticas do ser humano, percorrendo as utopias e distopias contemporâneas.

Perdeu o festival? Confira abaixo todos os dias.

Quando uma ideia

revoluciona,

por si só, poetisa.

1º Dia

"As novas e as Velhas Utopias"

com Leo Otero, Philip Fearnside, Academia Livre de Música e Artes - Alma e Zuenir Ventura.

2º Dia

"A utopia realizada e a maior das utopias"

com Tânia Alonso, Thaís Foresto, Alexandre Ribeiro, De Lucca Circus e Manuela Salau Brasil.

3º Dia

"Necessidades poéticas do ser humano - Utopia?"

"Por uma outra globalização - Entre Utopias e Distopias"

com Ni Brisant, Coletiva de Rua Sarau Disseminas, Alfredo
Pena-Vega, Leser MC e Maria Adélia de Souza

régua - para uso - 1 linha.png

O projeto Revolção Poética - Festival de Ideias, só conseguiu ser viabilizado através do edital ProAC Lab Expresso, recurso disponibilizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo ao setor de economia criativa, em virtude da pandemia do Coronavírus.
O Edital é uma das frentes da Lei Aldir Blanc criada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, para atender o segmento cultural após a crise instalada com a pandemia.

CONEXÕES

LITERÁRIAS

Programa - 11 de junho de 2021

Programa Mensal

Programa - 9 de abril de 2021

Revolução Poética: Festival de Ideias

Dessa vez, falamos sobre o “Revolução Poética: Festival de Ideias”, evento online que foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de abril, das 19h às 23h, todo transmitido pela nossa plataforma!

Programa - 26 de fevereiro 2021

Saraus: A democratização da palavra falada

Para essa edição do programa "Conexões Literárias", a temática será “Saraus: a democratização da palavra falada” e contou com entrevistas exclusivas do rapper e poeta @renaninquerito , da escritora e jornalista @elizandra_mjiba e da Coletiva @saraudisseminas . Você não pode perder!

Programa - 29 de janeiro de 2021

Mercado Editorial

Se você quer saber mais sobre o processo de publicação de um livro, financiamento coletivo e mercado editorial independente, e ainda conferir duas entrevistas exclusivas com Victor Rodrigues (poeta, educador e produtor cultural) e Ni Brisant (poeta e editor da Selin Trovoar), dê o play e compartilhe.

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nosso programa mensal.

ACOMPANHE A FUNDAÇÃO

gif_noticias.gif