COMBINANDO PALAVRAS

O projeto de cunho educacional teve início em 2017 e, nestes anos, atua com a intenção de estimular a formação de novos leitores através do contato direto entre o leitor e o escritor. Incentiva também a prática da leitura em escolas municipais e estaduais de Ribeirão Preto, de forma que professores apresentam, em sala de aula, obras de um autor específico, previamente escolhido, como referência para produções autorais dos alunos, que são apresentadas ao escritor durante um encontro presencial na Feira Internacional do Livro.

O projeto promove oficinas gratuitas de atualização pedagógica com os professores envolvidos sobre as obras dos autores, para que os conteúdos sejam trabalhados com os alunos, de forma a apresentar novas didáticas para o ensino de literatura e incentivo à leitura.

1ª edição (2017):  O projeto que contemplou a Rede Estadual de Ensino, atendeu Ribeirão Preto e Santa Rosa de Viterbo, com a média 40 escolas, 5 mil alunos, orientados por 50 professores. Autores: Ignácio de Loyola Brandão, Autores: Ignácio de Loyola Brandão, Luis Fernando Veríssimo, Lya Luft, Nélida Piñon e Zuenir Ventura. Já a Rede Municipal, envolveu a aproximadamente 2 mil alunos de 33 escolas. Autor: Ricardo Azevedo.

2ª edição (2018):  O projeto que contemplou a Rede Estadual de Ensino, atendeu 13 cidades: Ribeirão Preto, Cajuru, Luiz Antonio, São Simão, Serra Azul, Serrana, Santa Rosa do Viterbo, Altinópolis, Cravinhos, Brodowski, Cássia dos Coqueiros, Santo Antônio da Alegria e Bonfim Paulista.  Ao todo, foram 66 escolas, 5 mil alunos, orientados por 88 professores. Autores: Alice Ruiz, Cristóvão Tezza, Eliane Brum, Elisa Lucinda e Fernando Bonassi. Já a Rede Municipal, que teve três encontros com a autora Marina Colasanti, envolveu a aproximadamente 2 mil alunos que 37 escolas e professores. Em parceria com a Fundação Educandário envolveu equipe de 66 pessoas, 500 alunos para o encontro com o autor Pedro Bandeira.

3ª edição (2019):  O projeto que contemplou a Rede Estadual de Ensino, atendeu 13 cidades: Ribeirão Preto, São Simão, Batatais, Cassia dos Coqueiros, Serrana, Itaú de Minas, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, Santa Cruz da Esperança, Brodowski, Luiz Antônio, Cajuru, Cravinhos. Ao todo, 5 mil alunos orientados por 60 professores de 56 escolas. Já a Rede Municipal, que teve quatro encontros com a autora Heloisa Prieto, envolveu a aproximadamente 2 mil alunos de 20 escolas e seus professores. Em parceria com a Fundação Educandário envolveu equipe de 15 professores e 500 alunos para o encontro com o autor Ignácio de Loyola Brandão. Cerca de 500 alunos da Etec José Martimiano da Silva, orientados por 7 professores, foram recebidos pelo autor Renan Inquérito.

Rua Professor Mariano Siqueira, 81

Jardim América - Ribeirão Preto SP

WhatsApp: (16) 98201-2389

contato@fundacaodolivroeleitura.com.br

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta, das 9h às 18h

*Em função da pandemia do novo Coronavírus, a Fundação está atendendo via WhathsApp e plataforma Zoom para reuniões, com toda equipe atuando em sistema home-office.

*Consulte nossos horários especiais de funcionamento durante a Feira Internacional do Livro e demais eventos.

Receba nossa News e fique por dentro de todos nossos eventos e notícias

• Preto Ícone LinkedIn