logo-01.png

acompanharam o evento

Público de

7.500 PESSOAS

De 19 a 22 de outubro, Morro Agudo deu início a história da Feira do Livro na cidade. A Praça Matriz (Palco Principal) e o Auditório Euclides Borges da Silva foram palco de muitas atividades para todos os públicos, para celebrar a literatura e a educação. Foram 4 dias de muitos encontros, música, discussões e alegrias.

Sobre a edição

A Prefeitura Municipal de Morro Agudo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Eventos e Comunicação Social e Secretaria Municipal da Educação, e a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto se uniram para realizar a 1ª edição da Feira do Livro de Morro Agudo. De 19 a 22 de outubro, todos se permitiram sonhar, aprender, reencontrar as pessoas e viver o valor da cultura por meio da difusão dos livros e da força da leitura.

19 a 22 de outubro de 2022

Locais

- Palco Principal (Praça Matriz)

- Auditório Euclides Borges da Silva

Homenageados

Nesta 1ª edição, a autora homenageada foi Clarice Lispector, imigrante ucraniana no Nordeste - que é reconhecida como cidadã pernambucana e viveu entre 1920 e 1977. Além de trabalhar como jornalista, também fez faculdade de Direito e dedicou-se à pintura. Foi um dos maiores nomes da literatura brasileira do Século XX. Com seu romance inovador e com sua linguagem altamente poética, sua obra se destacou diante dos modelos narrativos tradicionais.

Os homenageados locais foram a escritora e professora Maria Aparecida de Souza Barbeti, autora de diversas obras e do texto do Hino a Morro Agudo e o professor Roberto Alves Teixeira, que teve atuação honrosa em promover a cultura em Morro Agudo. Nomes que enriqueceram a cultura e educação morroagudense. Como dizia a homenageada, Clarice Lispector: “a palavra é meu domínio sobre o mundo”.

Informações do projeto:

Projeto: 1ª Feira do Livro de Morro - SP

Realização:

Projeto realizado através de um convênio celebrado entre a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto com a Prefeitura Municipal de Morro Agudo - SP, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Eventos e Comunicação Social

Termo de Fomento nº 025/2022

Data de celebração: 22/08/2022

Edital de inexigibilidade 032/2022

Lei 13.019 de 31/07.2014

Concedente/Unidade Orçamentária: Prefeitura Municipal de Morro Agudo - SP, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Eventos e Comunicação Social

Prazo de Vigência: Início - 26/09/2022 | Término: 22/11/2022

Nome da Conveniada: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

CNPJ: 06.124.765/0001-10.

Objeto da Parceria: Realização gratuita de atividades educativo-culturais de incentivo ao livro e leitura durante a 1ª Feira do Livro de Morro Agudo - SP

Valor total: R$ 525.425,00 (Quinhentos e vinte e cinco mil, quatrocentos e vinte e cinco reais)

Valor liberado até o dia 30/09/2022: R$ 420.340,00 (Quatrocentos e vinte mil, trezentos e quarenta reais)

Situação da Prestação de contas da parceria: Em andamento.

Prazo final: 30/11/2022, podendo prorrogar em até 60 dias.

logos-01.png