

7.500 PESSOAS
acompanharam o evento
Público de
7.500 PESSOAS
De 19 a 22 de outubro, Morro Agudo deu início a história da Feira do Livro na cidade. A Praça Matriz (Palco Principal) e o Auditório Euclides Borges da Silva foram palco de muitas atividades para todos os públicos, para celebrar a literatura e a educação. Foram 4 dias de muitos encontros, música, discussões e alegrias.
Sobre a edição
A Prefeitura Municipal de Morro Agudo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Eventos e Comunicação Social e Secretaria Municipal da Educação, e a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto se uniram para realizar a 1ª edição da Feira do Livro de Morro Agudo. De 19 a 22 de outubro, todos se permitiram sonhar, aprender, reencontrar as pessoas e viver o valor da cultura por meio da difusão dos livros e da força da leitura.
Data
19 a 22 de outubro de 2022
Locais
- Palco Principal (Praça Matriz)
- Auditório Euclides Borges da Silva
Homenageados
Nesta 1ª edição, a autora homenageada foi Clarice Lispector, imigrante ucraniana no Nordeste - que é reconhecida como cidadã pernambucana e viveu entre 1920 e 1977. Além de trabalhar como jornalista, também fez faculdade de Direito e dedicou-se à pintura. Foi um dos maiores nomes da literatura brasileira do Século XX. Com seu romance inovador e com sua linguagem altamente poética, sua obra se destacou diante dos modelos narrativos tradicionais.
Os homenageados locais foram a escritora e professora Maria Aparecida de Souza Barbeti, autora de diversas obras e do texto do Hino a Morro Agudo e o professor Roberto Alves Teixeira, que teve atuação honrosa em promover a cultura em Morro Agudo. Nomes que enriqueceram a cultura e educação morroagudense. Como dizia a homenageada, Clarice Lispector: “a palavra é meu domínio sobre o mundo”.