Akins Kintê participa do Clube Literário Resenha Preta

No dia 11/11, foi a vez do Clube Literário Resenha Preta ocupar a sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Nesta edição, o encontro recebeu o escritor, documentarista e arte-educador, Akins Kintê. A mediação foi de Iuliana Rodrigues e Zeca Ferreira.

O tema do bate-papo foi em torno do livro do escritor “Muzimba, na humildade sem maldade”. Na obra, Akins Kintê reúne toda a sua experiência com as rodas de slam, samba e rap, e apresenta um conjunto de poemas que traduzem a alma diversa e polifônica das periferias.

“Minha obra traz o lance de quebrada das favelas, das periferias, da beirada de campo, do futebol de várzea. O ‘Muzimba’ dialoga muito com o preto de favela, com a moça preta de favela, com a questão racial, que é a coisa que mais nos liga e que dá essa sintonia forte para as periferias do Brasil, seja em São Paulo, Ribeirão Preto, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, alguns lugares por onde tenho circulado”, contou.

O próximo encontro do Clube Literário acontece no dia 9 de dezembro, com a presença da escritora Bruna Motta, na sede da Fundação do Livro, a partir das 10h.