top of page

Biblioteca escolar de Ituverava é revitalizada

24 de nov. de 2023
1 min de leitura

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e a Usina Alta Mogiana entregara no dia 24/11 mais um espaço de leitura remodelado por meio do projeto Revitalização de Bibliotecas. A entrega do espaço foi marcada pelo espetáculo teatral circense De Lucca Circus Show, com o artista De Lucca.



O projeto Revitalização de Bibliotecas teve início em 2019, com o mapeamento dos espaços de leitura da região, e conta com incentivo do Programa de Ação Cultural (Proac ICMS e Proac Editais), através da Lei de Incentivo à Cultura e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.


Até o momento, 13 bibliotecas ou salas de leitura foram remodeladas nos municípios de Ribeirão Preto, São José da Bela Vista, São Joaquim da Barra e Guará. Além de Ituverava, novas ações devem ocorrer em Guará, São Joaquim da Barra e Ipuã.



Além de revitalizar espaços dedicados à leitura sediados na região metropolitana de Ribeirão Preto, o projeto realiza nestes locais, atividades de incentivo ao livro e à leitura, tais como contações de histórias, saraus, intervenções culturais, apresentações teatrais e realização de oficinas, com programação gratuita, contribuindo para a formação de público em torno da literatura.

 
 
 

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
botao_fixo.png
logo.png
  • Instagram
  • Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube

Rua Professor Mariano Siqueira, 81

Jardim América - Ribeirão Preto SP

Fale conosco

Telefone: (16) 3911-1050

WhatsApp: (16) 98201-2389

contato@fundacaodolivroeleitura.com.br

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta, das 9h às 17h

*Consulte nossos horários especiais de funcionamento durante a Feira Internacional do Livro e demais eventos.

Receba nossa News e fique por dentro de todos nossos eventos e notícias

Obrigado pelo envio!

bottom of page