top of page

Biblioteca escolar de Ituverava é revitalizada

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e a Usina Alta Mogiana entregara no dia 24/11 mais um espaço de leitura remodelado por meio do projeto Revitalização de Bibliotecas. A entrega do espaço foi marcada pelo espetáculo teatral circense De Lucca Circus Show, com o artista De Lucca.



O projeto Revitalização de Bibliotecas teve início em 2019, com o mapeamento dos espaços de leitura da região, e conta com incentivo do Programa de Ação Cultural (Proac ICMS e Proac Editais), através da Lei de Incentivo à Cultura e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.


Até o momento, 13 bibliotecas ou salas de leitura foram remodeladas nos municípios de Ribeirão Preto, São José da Bela Vista, São Joaquim da Barra e Guará. Além de Ituverava, novas ações devem ocorrer em Guará, São Joaquim da Barra e Ipuã.



Além de revitalizar espaços dedicados à leitura sediados na região metropolitana de Ribeirão Preto, o projeto realiza nestes locais, atividades de incentivo ao livro e à leitura, tais como contações de histórias, saraus, intervenções culturais, apresentações teatrais e realização de oficinas, com programação gratuita, contribuindo para a formação de público em torno da literatura.

Comments


botao_fixo.png
bottom of page