top of page

Cine Fórum exibe “Se essas paredes pudessem falar”




A programação cultural de fevereiro da entidade contou com mais um encontro comandado pelos Gêmeos do Cinema, André e Marcos de Castro: o Cine Fórum exibiu o longa “If this walls could talk” (“Se essas paredes pudessem falar”), uma produção norte-americana para a televisão. O encontro aconteceu no dia 24 de fevereiro e, após assistir ao filme, o público debateu sobre várias esferas como roteiro, direção, atuações do elenco, temática etc.


O filme é um drama que relata a dificuldade de três mulheres para fazerem aborto, em três momentos históricos diferentes: 1952, 1974 e 1996. A atriz Demi Moore vive a enfermeira Claire Donnelly que, na década de 1950, fica viúva, engravida do cunhado e busca por aborto para não prejudicar a família do marido, numa época em que a prática era estritamente ilegal nos Estados Unidos.


Na história ambientada em 1974, Barbara Barrows, uma mãe batalhadora - interpretada por Sissy Spacek -, tem quatro filhos e descobre que está novamente grávida, justamente quando havia decidido retomar a faculdade. A opção do aborto entra em cena e ganha apoio da filha adolescente de Barbara. O terceiro recorte traz a situação de uma estudante universitária, vivida por Anne Heche, que engravida de um professor casado que não segura a onda, e se vê no centro de uma manifestação antiaborto justamente no dia agendado para seu procedimento. A produção tem ainda a presença marcante da atriz e cantora Cher, tanto em um dos papéis centrais como nos bastidores, assinando a direção da história de 1996.

Comments


botao_fixo.png
bottom of page