top of page

Cine Fórum abriu agosto com exibição de The Last Showgirl

ree

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto abriu a agenda cultural do mês de agosto no último sábado (2/8) com mais uma edição do tradicional Cine Fórum, comandado pelos irmãos André e Marcos de Castro, os Gêmeos do Cinema.


O encontro exibiu e debateu o filme The Last Showgirl (2024), de Gia Coppola, estrelado por Pamela Anderson, Jamie Lee Curtis e Dave Bautista. A escolha do longa foi certeira: ainda inédito em Ribeirão Preto e fora das plataformas de streaming, ele trouxe à tona reflexões sobre o etarismo e os novos caminhos que a vida pode apresentar depois dos 50 anos.


“Esse filme mostra duas faces do envelhecer: a coragem de olhar par ao mundo de uma nova forma e o medo de não se sentir mais útil”, comentou Marcos de Castro. Já André de Castro destacou a profundidade da personagem Shelley, vivida por Pamela Anderson. “Ela não é uma mocinha que passa por humilhações para depois ter redenção. É complexa, humana, sofredora e, ao mesmo tempo, egoísta”.

 
 
 

950 comentários






botao_fixo.png
logo.png
  • Instagram
  • Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube

Rua Professor Mariano Siqueira, 81

Jardim América - Ribeirão Preto SP

Fale conosco

Telefone: (16) 3900-0284 | 3911-1050

WhatsApp: (16) 98201-2389

contato@fundacaodolivroeleitura.com.br

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta, das 9h às 18h

*Consulte nossos horários especiais de funcionamento durante a Feira Internacional do Livro e demais eventos.

Receba nossa News e fique por dentro de todos nossos eventos e notícias

Obrigado pelo envio!

bottom of page