Clube do Livro de junho teve a participação do grupo Leia Mulheres

O tradicional encontro do Clube do Livro do mês de junho contou com participação do grupo “Leia Mulheres” que debateram o livro “O som do rugido da onça”, da escritora e historiadora brasileira, Micheliny Verunschk. O encontro foi on-line e a participação é sempre gratuita.

O romance se passa no ano de 1917 e conta a história de Spix e Martius, que desembarcaram no Brasil com a missão de registrar suas impressões sobre o país. Depois de três anos, os exploradores voltaram a Munique, na Alemanha, trazendo consigo não apenas um extenso relato da viagem, mas também um menino e uma menina indígenas, que morreram pouco tempo depois.

Para acompanhar a discussão completa da obra, clique aqui, no canal no Youtube da Fundação.