Clube do Livro discute “Afirma Pereira”, de Antonio Tabucchi

Na última atividade do mês de novembro da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, realizada no dia 18/11, o encontro do Clube do Livro, debateu com o público presente na sala de reuniões do ZOOM o livro do autor italiano, Antonio Tabucchi, “Afirma Pereira”.

O romance, que foi publicado em 1994, conta a história de um jornalista português, José Ribeiro Pereira, que vive em Lisboa durante a ditadura de Salazar (1933-1974). Com um texto complexo e reflexivo, que aborda temas como a ditadura, a liberdade, a amizade e a literatura, “Afirma Pereira” também tem uma versão em quadrinhos, lançada no Brasil em 2022, com os desenhos do francês Pierra- Henry Gomont.

O Clube do Livro é coordenado pela bibliotecária Gabriela Pedrão. No mês de dezembro, o grupo se reúne no dia 9 (sábado). O livro escolhido é “Botchan”, de Natsume Soseki. A participação é gratuita.