top of page

Clube do Livro discute “O Falecido Matias Pascal”, de Luigi Pirandello


Encerrando a programação do mês de abril, acontece no sábado, dia 29, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, mais um encontro do tradicional Clube do Livro. Neste mês, a obra discutida foi “O Falecido Matias Pascal”, do escritor italiano, Luigi Pirandello. O encontro foi coordenado pela bibliotecária Gabriela Pedrão, de forma on-line.


“O livro trata muito sobre a identidade, então conversamos sobre isso e outros assuntos, como satisfação profissional e projeto de vida”, comentou Gabriela Pedrão.


Nesta obra, Luigi Pirandello explora os mistérios da identidade. O livro conta a história de um homem que, cansado da sua vida de arquivista e do casamento, decide viajar até Monte Carlo, onde acaba obtendo, em um cassino, uma enorme fortuna. Voltando para casa ele toma conhecimento de que, por engano, foi dado como morto. Assim, decide começar uma nova vida com a fortuna e outro nome, pensando assim em libertar-se de compromissos e obrigações da vida passada.


Gabriela lembrou que o encontro é aberto também para quem não leu o livro di mês. “Todos podem participar. É uma forma de compreender a obra através dos assuntos que discutimos sobre o livro. Nosso encontro alcança leitores que estão iniciando no universo da literatura e os próprios participantes ajudam quem está começando”, lembrou.


No mês de maio, o Clube do Livro acontece no dia 27, às 16h, com o debate da obra “A Porta”, de Magda Szabó (1917-2007).

Comentarios


botao_fixo.png
bottom of page