Clube do Livro discute “Sul da Fronteira, Oeste do Sol”



A obra do escritor japonês, Murakami, “Sul da Fronteira, Oeste do Sol”, foi a escolhida para o encontro do dia 19/2 do Clube do Livro.


O romance retrata a história de Hajime, no cenário pós-guerra do Japão, em 1951. No enredo, a personagem chegou à meia-idade tendo conquistado tudo aquilo que almejava: um bom casamento, duas filhas e uma carreira impecável como proprietário de dois clubes de jazz. Entretanto, mesmo diante de tantas conquistas, o homem não consegue se contentar e se desvencilhar da sensação de que nada daquilo o faz realmente feliz. Além disso, não para de rondar em seus pensamentos — e em seu coração — a memória de infância de uma certa garota inteligente e solitária.


O livro é uma das mais aclamadas obras de Murakami e constrói um cenário propício para a discussão a respeito do poder que as lembranças e o desejo exercem sobre nós. O autor também é conhecido por escrever “Kafka à beira-mar”, “Minha querida Sputnik” e “1Q84”, obras surpreendentes que misturam o fantástico e o real de maneira única.


Para conferir o encontro na íntegra acesse o canal do YouTube da Fundação.

botao_fixo.png