Lab-C debateu estratégias para viabilização financeira de projetos
- pauta15
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Com foco na sustentabilidade e no fortalecimento de iniciativas culturais e educativas, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto recebeu, no dia 3 de dezembro, o último encontro do Lab-C, que integrou a programação do mês com o tema “Caminhos para captação de recursos para projetos educativos”. O encontro reuniu agentes culturais, educadores e demais interessados em compreender estratégias para a viabilização financeira de projetos.
A atividade contou com a participação da coordenadora de programação da Fundação, Vanessa Cicilini, e da presidente da instituição, Dulce Neves, que compartilharam experiencias e orientações sobre diferentes formas de captação. Durante a conversa, elas abordaram possibilidades com leis de incentivo, como a Lei Rouanet e o ProAC ICMS, além de patrocínios e parcerias institucionais.
“A captação de recursos para projetos educativos pode acontecer por diferentes vias. Captar é construir alianças que garantem a realização e a continuidade de ações”, destacou Vanessa Cicilini, reforçando a importância de pensar nos projetos a longo prazo e de forma estratégica.
Realizado por meio do CULTSP PRO, o Lab-C se consolidou como um espaço de troca e formação, contribuindo para ampliar o repertório dos participantes e estimular a criação de projetos cada vez mais sustentáveis e longevos no campo cultural e educativo.


