Encontro debate a necessidade do ensino da história e cultura africana e indígena no Brasil

As redes sociais da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto receberam no dia 24/11 uma roda de conversa sobre a Lei Nº 10.639. A ex-coordenadora para implementação da lei em Ribeirão Preto, Rosana Monteiro, e o coordenador do Centro de Referência para a Educação Étnico-Racial, Rafael dos Anjos, foram os participantes deste encontro.

Com o tema “É tempo de aprender – o verdadeiro alimento”, os participantes discutiram a necessidade do ensino da história e cultura africana e indígena no Brasil.

A lei, sancionada em 2003, ocorre graças aos anos de lutas dos movimentos sociais, em especial do Movimento Negro, e sem dúvida, é uma conquista desses atores sociais.

Para acompanhar a conversa, basta acessar o vídeo acima ou entrar no canal no Youtube da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.