Escola recebe contação de história sobre Ariano Suassuna

A programação do mês de abril da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto foi aberta com uma contação de história pra lá de especial sobre a vida do escritor pernambucano Ariano Suassuna – autor homenageado neste ano pela 21ª FIL – Feira Internacional do Livro. No dia 9/4 (sábado), o músico e ator Márcio Bá apresentou “Histórias de Suassuna” para os alunos do Cemei Dr. João Gilberto Sampaio, na Vila Mariana, em Ribeirão Preto. A atividade foi exclusiva para os estudantes. As sessões de Contação de História são realizadas em parceria com escolas municipais de Ribeirão Preto e São Joaquim da Barra e com o projeto educacional “Educando para o Futuro”, criado pela Usina Alta Mogiana.

Autor de “O Auto da Compadecida”, Ariano Suassuna deixou obras que, além da capacidade imaginativa, oferecem conhecimentos sobre o folclore nordestino. O poeta, romancista, ensaísta, dramaturgo, professor e advogado foi eleito em 1989 para a cadeira Nº 32 da Academia Brasileira de Letras. Em 1993, para a cadeira Nº 18 da Academia Pernambucana de Letras e em 2000 ocupou a cadeira Nº 35 da Academia Paraibana de Letras. Faleceu em 23 de julho de 2014, aos 87 anos, em Recife.

Para conhecer outros projetos da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, acesse o canal do Youtube e a plataforma digital da entidade.