Escritora Martha Batalha foi tema de debate durante Clube do Livro

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realizou mais um encontro do Clube do Livro que, no mês de junho, debateu o livro “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, da escritora Martha Batalha, lançado em 2016. A atividade foi transmitida de forma on-line, através da plataforma de reuniões ZOOM, com a coordenação da bibliotecária, Gabriela Pedrão.

A escolha por debater a obra da escritora e jornalista brasileira para o centro do bate-papo já vinha sendo discutida há algum tempo, segundo Gabriela Pedrão. “Sua obra é importante por trazer um contexto histórico brasileiro do século XX, além de abordar o papel das mulheres nessa época, destacando a vida invisível delas”, comenta.

A obra traz a história de uma mulher inteligente, Eurídice Gusmão, que se destaca em todas as áreas que se dedica, mas acaba enclausurada no papel de mãe e esposa, e que não consegue realizar nada do que tem vontade. O livro se passa no Rio de Janeiro, em 1940, mostrando uma sociedade onde as mulheres eram criadas para se tornarem boas esposas.

O próximo encontro de julho será no dia 29, com a obra de Umberto Eco, “A ilha do dia anterior”.