Fundação realiza sessão do Cine Fórum



Ainda era 2014 quando o antigo local que abrigava os Estúdios Kaiser, em Ribeirão Preto, recebia as últimas exibições de filmes e críticas do antigo Cine Clube, idealizado pelos Gêmeos do Cinema, Marcos e André de Castro. Vários anos depois e muitas solicitações para que o encontro voltasse a acontecer, os irmãos resolveram resgatar a ideia e retornam com o Cine Fórum, em nova versão e local: a primeira edição aconteceu no dia 5 de fevereiro (sábado), na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, realizadora do projeto.


Para a estreia de 2022, o filme escolhido foi “A Procura do Mr. Goodbar”, de 1977, baseado na obra literária “De Bar Em Bar”.




Segundo um dos gêmeos, Marcos de Castro, o filme é difícil de encontrar e já foi exibido em edições antigas do Fórum e, para esse encontro, a ideia foi atingir os antigos e os novos participantes. Outra ideia dos idealizadores, é apresentar filmes inspirados em livros, pois o projeto acontece dentro da sede da Fundação, de forma presencial.


Os novos encontros do Cine Fórum acontecem no dia 5/3), com a obra “Eles Atiram em Cavalos, Não Atiram?” (1969), do diretor Sydney Pollack. No dia 19 de março, será a vez da apresentação do filme “O Beco das Ilusões Perdidas”, de 1947.

botao_fixo.png