Sarau do Grupo de Médicos Escritores é realizado na sede da Fundação

A primeira atividade cultural da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto do mês de fevereiro aconteceu no dia 01/02, na sede da entidade, com o Sarau do Grupo de Médicos Escritores e Amigos Dr. Carlos Roberto Caliento.

O grupo recebeu escritores, músicos, poetas e não-artistas também que puderam apresentar trechos de obras próprias. “Nosso encontro é aberto para a população em geral. Queremos estimular, cada vez mais, o surgimento de escritores em Ribeirão Preto e região”, comentou Nelson Jacintho, médico e escritor que organiza o encontro. Ele lembrou ainda que muitos escritores da cidade surgiram nas rodas do sarau dos médicos. “Algumas pessoas que não escreviam, passaram a escrever e hoje publicam livros, graças ao nosso grupo”, destaca.

Com 10 anos de atividades, o grupo está presente no calendário mensal da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Um motivo de orgulho para o escritor: “somos o único grupo presente no calendário literário da cidade”, disse Nelson Jacintho.